quarta-feira, 24 de novembro de 2010

QUEM NUNCA QUESTIONOU A BONDADE DIVINA?

QUEM NUNCA QUESTIONOU A BONDADE DIVINA? Eu não. E de vez em quando esse tipo de questionamento passeia pelo meu coração e o aflinge.
Devido ao nosso mundo e a sua forma de vida injusta, desamorosa e egoísta, o nosso ser fica de certa forma aleijado e fica debilitado de crença em algo realmente bom e puramente puro como o amor divino.
Admito que não é fácil crer no amor de Deus, é até difícil. Confesso. Só é possível ver verdade plausível na bondade de Deus e no seu amor quando entramos, de alguma forma, em contato com estes.
Até então, Deus é um homem mal e rabugento que mata a todos.
Mas, todos se esquecem de que CADA UM ESCOLHE O QUE QUER PARA SI. Ou seja, a pessoa fez a sua escolha pelo caminho sem Deus e acabou tendo um fim sem o que Deus é: paz, amor e alegria. O Divino não pode carregar a culpa do fracasso e da destruição dessas. Ele fez o que podia para ajudá-las através de vários meios.
Porém, e aquelas crianças indefesas mortas de fome ou violentadas? E os povos que se definham famintos e enfermos das mais variadas doenças? E A INJUSTIÇA? E A INJUSTIÇA?
E A INJUSTIÇA?
Nem toda a minha capacidade de se angustiar traduziria as chagas que a maior parte da humanidade sente com alguma espécie de ser divino ou superior.
NÃO CREIO que toda essa desgraça seja para o aperfeiçoamento do mundo como pregam alguns esperançosos místicos.
E também não me considero um decepcionado.
O homem está se destruindo desde o começo e se aprofunda em sua destruição.
O ser humano não vê o amor, não vê a justiça, porque poucos manifestam isso.
PORQUE OS FILHOS DE DEUS NÃO SE MANIFESTAM.
PORTANTO, SE ELES NÃO COLOCAREM A VERDADE ESSENCIAL DO UNIVERSO EM VOGA E EM PRÁTICA, NINGUÉM CONHECERÁ NEM A VERDADE, NEM A JUSTIÇA, NEM A BONDADE, NEM O AMOR.
Se a luz não se apresenta, desfrutemos, então, da densa escuridão mundana.
A humanidade precisa ver a bondade de Deus e o Seu amor.

-------

QUANDO O NOSSO CORAÇÃO NEGA.

Às vezes o nosso ser nega o amor e bondade divinos. Contudo, não é por causa do que vemos ou vivemos, mas pelo que não entendemos do caráter divino. Pelo que queríamos e não realizamos, pelo que trabalhamos, arduosamente, e não conseguimos. Em suma, pelo não entendimento do que se passa e o porquê disso.
O privilégio de nossa vida é VIVER E DESCOBRIR A CADA DIA O NOSSO PROPÓSITO, GRADUALMENTE.
Portanto, não queira entender o que se passa na sua vida de uma vez só. O rei Salomão demorou 13 anos para concluir a construção do Templo de Deus, e veja que a demora na conclusão não negou a autenticidade dessa missão.

"A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis".
PROVÉRBIOS 25.2

------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário